Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger

11

Projeto Neblina no Fantástico

Matéria exibida no Fantástico em 21/02/2010 - investigação paranormal no Castelinho Do Flamengo



11 Comentários:

Kayana Luz disse...

Show!!!!!!!!! Obrigada Gisele!!!!!!!

Sonia Pallone disse...

Pena que o tempo foi tão curto né? Mas deu pra sentir a seriedade e a responsabilidade de vocês. Bjs.

Anônimo disse...

Fantasma d verdade tem no CETEP Quintino onde era a antiga funabem e atualmente uma escola técnica.
140 metros de corredores assustadores que após as 23:00 se tornam um misterio!

Eduardo Junior. disse...

Sucesso Absoluto o Projeto Neblina
Aguardo vocês em Petropolis.

Abração

Marc Cullem disse...

ola meu nome é marcos eu criei a ccf corporação caça fantasmas nos procuramos fantasmas para provar ao mundo que fantasmas eziztem porfavor me procurem eu sou o lider eu que comando tudo vcs podem me ligar no numero (66)99732486 ou pelo meu msn que é marcos_thomas17@hotmail.com porfavor se comuniquem comigo posso atender a qualquer hora ps: a ccf ela tem em varias cidades com varias pessoas mais n temos muito material as fotos que nos tiamos nos perdemos o video que eu tenho ainda n consegui estudar muito bem e eu tenho um segredo meu eu tenho poderes como jogar pragas nos outro vi uma pessoa antes dela morrer calsei varios asedentes ate matei uma menina sem querer me procurem pressisamos trocar imformações obrigado marcos

YESNO disse...

Assisti à apresentação do fantástico no dia 21.02.10 e a impressão que sobrou foi de que se tratou de um divertimento imitando o "ghosts busters", filme.

O apresentador Tadeu Schmidt tem um modo de ser que vai do irônico ao deboche e nunca dá para saber quando ele está falando sério.

Se era essa a intenção, acertaram em cheio porque foi deboche puro. Tanto com os pesquisadores sérios quanto com os possíveis fenômenos já documentados por vasta literatura.

Se como apregoa o site a intenção é pesquisa mesmo, gostaria de saber quais pessoas ou consultores acreditados no espiritualismo ou espiritismo são colaboradores para orientar o projeto.

Pareceu-me, desculpem-me se exagero, a brincadeira que jovens fazem com o copo sem nunca terem lido uma linha sobre médiuns e mediunidade, condições para efeitos físicos.

Até agora estou na dúvida quem fica desacreditado com tal amadorismo: se os que juram que há espectros na casa ou os que pesquisam e pesquisaram os fenômenos. Jung foi um deles. Crookes foi outro.

Não há ação sem efeito e ações irresponsáveis ou levianas têm o devido retorno

Adem Ibrovic disse...

Olá YESNO.

Em primeiro lugar, como consta em nossos resultados e ao contrário do que prega a sua literatura, não são necessários médiuns presentes como condições para efeitos físicos. Inclusive, se vc não sabe, o próprio espiritismo tem adotado a crença de que, a fase do uso de energia mediúnica para este tipo de efeito, já passou.

Falamos aqui de ciência experimental... não de religião.
A mesma linha de ciência utilizada por Kardec e pelas irmãs Fox. E a mesma linha utilizada no Experimento Scole também...

Eu particularmente, estudei cultura religiosa por 8 anos, inclusive as obras espíritas. E como pesquisador, sei que estas obras são vivas, no sentido de que estão em constante adaptação com a nossa capacidade de entendimento e interpretação.

Em relação ao respaldo de consultores espíritas, recebemos um convite para trabalhar em conjunto com um grupo de estudos direcionados da própria FEB (Federação Espírita do Brasil). Está bom para você?

YESNO disse...

Está bom.

Ok. Caros jovens, peço desculpas publicamente, se é essa a intenção do grupo, do projeto e se há seriedade no trabalho. Gostaria mesmo que recebessem recursos para isso e se pudesse, colaboraria.

No entanto, a impressão que ficou não foi só minha. As aparências enganam; a apresentação não me agradou, mas não é culpa de vocês.

Desejo boa sorte, sucesso e penitencio-me pela afoiteza.

Um abraço

Unknown disse...

Yesno

Sem problemas estamos aqui para tirar qualquer tipo de dúvida e você não será o ultimo a duvidar da nossa seriedade. espero ter esclarecido todas as questões que te deixaram apreensivo.

Muito obrigada por visitar nosso blog.

YESNO disse...

Caro Anônimo de Fev-23
Coloquemos uns pingos nos ii:

O Tal do Yesno já se desculpou também no Yahoo. Você não deve ter visto.

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AkJvgd5kIukDe4NkW8vXsdLx6gt.;_ylv=3?qid=20100222183042AAL8gih


Minha preocupação é legítima.

Tenho formação espírita e

não me simpatizo com o Pe Quevedo, até por encontrar no seu trabalho, parcialidades e até desonestidades. Mas temos que reconhecer que ele conhece mais de espiritismo do que muitos de nós.

Não se sinta ofendido comigo.

Se o projeto é serio, vamos acompanhá-lo com interesse e colaboração, então.

ledllemos disse...

Sensacional.. que voces fiquem cada vez melhores!!!